Público fez um tour virtual em oficina em outra dimensão e também teve oportunidade para conhecer recursos e canais digitais que agilizam o atendimento aos profissionais do mercado da reposição.
A proposta da Nakata para a Automec deste ano foi promover muito interatividade e levar o visitante a um ambiente tecnológico que permitiu a conexão com a realidade virtual e apresentação dos meios digitais da fabricante, especializada em componentes de suspensão, freios, transmissão e direção para o mercado de reposição, reunindo no estande tecnologia, linhas de produtos e equipes das áreas de produtos, marketing, comercial e técnica.
Os visitantes fizeram um tour virtual em uma oficina, uma experiência única que gerou muita atratividade e curiosidade do público. Patrícia Bilisário, da Cobra Rolamentos e Autopeças, relatou o que sentiu ao fazer essa viagem em outra dimensão. “Foi muito legal estar em uma realidade tridimensional e me certifiquei que tudo que eles oferecem já está na nossa mão, ao alcance no mundo real”, conta.
Vanessa Lima da Ponte, proprietária da oficina e centro automotivo Turbo Skap, que fica em Pirituba, São Paulo –SP, revela que foi muito gratificante ver o seu depoimento na tela do estande e que a repercussão tem sido muito positiva. Conectada com o mundo digital, Vanessa já usou as suas redes sociais para replicar o vídeo que ajuda a divulgar a imagem de sua empresa que tem 15 anos de atuação.
A movimentação foi intensa no estande, com muita animação e até houve momento para a toda a equipe se reunir e cantar o novo jingle da marca com a campanha “Sua marca, seu jeito” que está no ar em rádios de abrangência nacional, além de anúncios nos principais veículos do setor e redes sociais. Os clientes e profissionais do mercado foram recebidos no clima de muita animação, do jeito Nakata de ser.
“Reunimos o meio digital com nosso atendimento personalizado e altamente focado nas necessidades dos clientes para aproveitar, ao máximo, essa interatividade que a feira proporciona com os profissionais do mercado: distribuidor, varejo e oficina. Fomos surpreendidos com o grande volume de visitantes”, explica Sergio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da Nakata.
A interatividade aconteceu também com os telões que apresentaram depoimentos de mecânicos sobre a parceria com a marca. Além disso, todo o trabalho desenvolvido nos canais digitais, como catálogo eletrônico, blog, aplicativo para encontrar a peça, YouTube, Facebook, EAD, ficou à disposição dos visitantes que puderam navegar para conhecerem e saberem que podem contar com a Nakata a qualquer hora.
Por conta do grande número de visitantes, a promoção “Feras da Oficina”, plataforma dedicada para o mecânico compartilhar conteúdo com publicação de dicas e sorteio mensais de prêmios, ganhou muitos participantes que se inscreveram no estande.
E, foi assim com muita interação, likes, curtidas e stories em redes sociais que a Nakata marcou a sua presença na AUTOMEC 2019.
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa