Ampliando a linha de freios, Nakata apresenta cubos de roda para modelos da Dodge, Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e GM.
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, lança novos itens no segmento de cubos de rodas para 10 modelos das marcas Dodge, Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e General Motors.
Para a Jeep, os novos produtos atendem os modelos Compass e Renegade, enquanto para a Fiat há itens para o Freemont, Toro e Ducato e para Dodge, Journey. Da marca Peugeot, há cubo de roda para o Boxer e Citroën para Jumper.
Os lançamentos para a General Motors são dirigidos para os modelos S10 e TrailBlazer.
O cubo de roda é o componente onde são fixados o disco ou do tambor de freio e tem como função fazer com que a junta homocinética transmita o torque para as rodas do veículo e/ou atua como rolamento de roda. Este componente é fundamental para a segurança no trânsito.
Dica de aplicação: Para a correta fixação da roda ao cubo, deve-se aplicar o torque recomendado pela montadora do veículo e de forma cruzada, evitando empenamento do conjunto. A aplicação incorreta do torque pode levar à quebra da fixação ou ainda provocar trepidação na direção ou durante a frenagem.
Confira a relação de modelos por marcas e as respectivas referências para aplicação:
Para conferir os produtos e os últimos lançamentos da Nakata, basta acessar o catálogo eletrônico (https://www.catalogonakata.com.br/).
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa