Ampliando a linha de transmissão, os kits de reparo da junta homocinética atendem veículos de 10 fabricantes.
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, lança novos kits de reparo da junta homocinética para veículos de diversas marcas – Citroën, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Kia Motors, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.
Os novos kits de reparo da junta homocinética são dirigidos aos modelos Citroën C3, Ford Fusion, Focus, Courier, Fiesta e Ka; GM Spin, Cobalt, Onix e Prisma; Honda City, Hyundai i30, HB20 e Tucson; Kia Sportage, Peugeot 206, Renault Clio, Toyota Corolla, Fielder; Hilux e Camry; e VW Jetta, Bora e Passat.
Parte do sistema de transmissão, a junta homocinética é composta por junta, coifa protetora, abraçadeiras metálicas e graxa, e tem a função de transmitir o torque (força do motor) às rodas de forma constante, sem variações. Para isso, possui um eixo ligado por duas juntas, uma fixa e outra deslizante que permite movimento telescópico e angular com a mesma velocidade.
Existem dois modelos de juntas homocinéticas: fixas ligadas ao cubo de roda e deslizantes que costumam estar juntas à transmissão do veículo.
Confira a relação de modelos por marcas e as respectivas referências para aplicação:
Para mais informações sobre os produtos, bem como os últimos lançamentos da Nakata, basta acessar o catálogo eletrônico https://www.catalogonakata.com.br/.
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa