Com 17cm de comprimento, modelo é o mais compacto e rápido da linha de infladores TYREinflate
Referência global no desenvolvimento de soluções em iluminação e equipamentos automotivos e marca original de fábrica em todas as montadoras de automóveis no mundo, a OSRAM traz ao mercado brasileiro um novo produto para a sua linha de infladores portáteis: o TYREinflate OTIR 2000, que é capaz de calibrar pneus onde quer que o motorista esteja.
O modelo conta com um display totalmente digitalizado, que exibe as medidas de pressão em BAR, KPA e PSI, o que facilita a vida do motorista e garante precisão na calibragem. Além disso, consegue inflar os pneus em apenas dois minutos – o que é exatamente metade do tempo médio levado pelos demais produtos da linha.
Como outros diferenciais, o TYREinflate OTIR 2000 possui bomba com memória interna, responsável por salvar e programar até quatro valores para diferentes tipos de pneus, e função de parada automática, que paralisa automaticamente o equipamento quando atinge a pressão correta.
“Esse lançamento é ideal tanto para os motoristas prevenidos, que podem calibrar o veículo sem sair de casa antes de uma viagem, por exemplo, quanto para aquelas situações emergenciais, em que o pneu murcha ou fura em um lugar afastado. Com ele, é possível fazer o enchimento e assegurar a chegada tranquila até uma borracharia ou um posto de combustível”, explica Marieli Miguel, gerente de marketing da OSRAM para a América Latina.
O TYREinflate OTIR 2000 cabe facilmente no porta-luvas do carro ou na bolsa e pode ser recarregado por meio do cabo USB, servindo também como Power Bank para aparelhos eletrônicos. “Estamos falando de um produto extremamente versátil e leve, pesando 638g e que pode ser utilizado para outras finalidades, como para inflar pneus de moto, bicicleta e carrinho de bebê, boias e colchões de ar. Ele tem ainda luz de LED acoplada no topo, que pode servir como lanterna para iluminar áreas com pouca visibilidade”, acrescenta.
Calibragem é item de segurança no trânsito
De acordo com o ADAC (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club), a distância de frenagem em pistas molhadas é 10% maior se houver uma barra de pressão a menos em um dos pneus dianteiros – ou seja, caso apenas um dos pneus não esteja calibrado corretamente, o motorista perde dirigibilidade e pode ficar em perigo. “Muitas pessoas negligenciam esse fator, talvez achando que não faz diferença ou até adiando a calibragem. Mas isso é essencial para a segurança e deve receber a atenção necessária especialmente antes de o motorista pegar estrada”, finaliza Miguel.
Fonte: OSRAM