Empresa havia aberto Pacote de Demissão Voluntária depois de anunciar excedente de 350 trabalhadores.
O Sindicato dos Metalúrgicos informou nesta segunda-feira (19) que 133 funcionários aderiram ao Pacote de Demissão Voluntária (PDV) na fábrica da Ford em Taubaté (SP). A medida foi adotada em outubro como forma de adequação à demanda de trabalho, segundo a empresa. A Ford não informou quando os funcionários devem deixar a empresa. (leia mais abaixo)
O pacote foi aberto depois da empresa alegar excedente de 350 funcionários. À época do comunicado, a Ford alegou que a baixa seria reflexo na queda das exportações de motores e transmissores para o México – o que teria reduzido a demanda de produção em 2018 e 2019.
Na primeira semana de novembro, a empresa enviou um comunicado para os trabalhadores reforçando a importância da decisão de adesão ao pacote, afirmando que a procura tinha sido abaixo da esperada e que o PDV era a única medida prevista para tratar os excedentes.
O prazo para adesão foi encerrado na última quarta-feira (14), mas o número foi divulgado pelo Sindicato apenas nesta segunda. Segundo a entidade, apesar do reforço da empresa em atingir a meta de adesão do pacote, não houve ainda anúncio de novas medidas para tratar do excedente restante.
Sobre o PDV, a Ford informou que parte dos desligamentos devem ser feitos até o fim de 2018 e as demais até 2019. No final da tarde a fábrica confirmou a adesão de 133 funcionários ao PDV até o momento.
Fonte: G1