Informações personalizadas do indivíduo, dados com parâmetros médicos e programa de inteligência artificial podem resultar em boa gestão da medicina preventiva, segundo o especialista Renato Romani.
A gestão da medicina no Brasil envolve a personalização de dados do indivíduo, a informação com parâmetros médicos e um programa de inteligência artificial. Este foi o mote da palestra “A Gestão da Medicina Preventiva no Brasil”, de Renato Romani, especialista em medicina do esporte pela USP e em empreendedorismo entrepreneurial training program at University of Wisconsin, promovida no dia 22 de agosto, na sede da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, em Santo André/SP. “Um programa de inteligência artificial deve fazer a análise das informações e personalizá-las, ou seja, é preciso buscar as informações do indivíduo, analisar os dados e traduzi-los de forma a motivar a pessoa a refletir e interagir”, afirmou Romani, acrescentando que, com a tecnologia de ponta e este trabalho, o custo do sinistro pode ser reduzido.
Exemplificando com dados sobre obesidade, Romani disse que, segundo dados do Ministério da Saúde de 2016, a prevalência da obesidade no Brasil aumentou em 60%, nos últimos 10 anos, passando de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016. “O excesso de peso subiu de 42,6% para 53,8% no período”, ressaltou o especialista.
Ele explicou que só a motivação nas pessoas levará à mudança de comportamento. E, de acordo com Romani, para ter motivação para interagir e agir, ou seja, emagrecer, o indivíduo sobe na balança. Depois precisará gerar mais motivação para continuar emagrecendo. E isto se consegue com mais informações, especialmente, dados médicos.
Para João Moura, presidente da Abrafiltros, é fundamental investir em medicina preventiva no ambiente profissional. “Com saúde os colaboradores têm maior qualidade de vida e, consequentemente, irão gerar bons resultados no dia a dia, inclusive, garantindo bem-estar e boa produtividade”, comentou.
O Ciclo de Palestras Abrafiltros foi criado, em 2015, com o objetivo de levar assuntos relevantes para a gestão do negócio, agregar conhecimento e promover networking entre associados e público em geral. O próximo evento acontece no dia 19 de setembro, às 11h, com o tema “Produtividade Humana: O poder das escolhas”, com a palestrante Carlla Zanna, especialista em Psicologia Organizacional e coach pela International Coach Federation – ICF.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.abrafiltros.org.br.
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa