Com mais de 15 anos de experiência no mercado, Renata Costa Silva assume como Vice-Presidente Global de Marketing & Comunicação no Aftermarket Automotivo em Frankfurt, na Alemanha
A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG e fornecedora líder global para os setores automotivo e industrial, anuncia a executiva brasileira Renata Costa Silva como Vice-Presidente Global de Marketing & Comunicação no Aftermarket Automotivo, em Frankfurt, na Alemanha. A mudança ocorrerá a partir do próximo dia 1º de setembro.
Renata, que liderou a área de Marketing e Comunicação Corporativa da Schaeffler para a América do Sul nos últimos oito anos, agora, será a responsável pelo Marketing e Comunicação global do Aftermarket Automotivo da empresa. Na nova função, ela vai guiar o desenvolvimento e adaptação global de uma estratégia integrada de marketing e comunicação, além de estar à frente da gestão de reputação para a divisão de Aftermarket Automotivo da Schaeffler e de todas as atividades de marketing dessa área, que inclui relações públicas, comunicação interna e corporativa, marketing digital, branding e eventos de experiência.
“É uma satisfação profissional e pessoal muito grande chegar ao global do Grupo Schaeffler, uma das maiores empresas do mundo e uma das principais propulsoras em inovações para a mobilidade sustentável em todo o planeta. Como brasileira me sinto ainda mais honrada por fazer parte de um time diverso, composto por pessoas de vários países. Depois de tantos anos trabalhando na companhia, com certeza essa bagagem me ajudará bastante a estabelecer uma estratégia global, refletindo positivamente em todas as regiões de atuação da empresa”, destaca a futura VP.
Fonte: Schaeffler