Revelado em Detroit com o motor de rua mais potente já produzido, o modelo ultrapassa os 700 cavalos de potência.
A Ford revelou o Mustang mais veloz da história. Apresentado durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o Shelby GT500 supera os 700 cavalos de potência e promete entregar uma “força visceral”.
O 5.2 supercharged V8 do superesportivo é, de acordo com a Ford, o motor de rua mais potente já produzido com seus mais de 700 cavalos – a marca ainda não confirma o número exato, mas é possível que a potência fique próxima dos 750 cavalos. O torque também não foi revelado.
Sem números oficiais, a marca diz que o modelo tem mais de 700 cavalos de potência — Foto: Divulgação/Ford
Junto ao motorzão está o câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e os modos normal, chuva, esporte, arrancada e pista. Há também o bloqueio das rodas dianteiras para aquecimento dos pneus traseiros e o controle de arrancada.
Se o Shelby GT500 acelera de forma brutal, também precisa de um sistema de frenagem eficiente. Os discos duplos têm 420 mm com pinças Brembo maiores e mais rígidas em relação ao GT350, além de 6 pistões.
Para quem quiser ainda mais diversão, a Ford oferece dois pacotes opcionais. O Handling Package adiciona suportes ajustáveis de montagem dos amortecedores e spoiler com aba.
Shelby GT500 — Foto: Divulgação/Ford
Já o Carbon Fiber Track Package inclui pneus Michelin Pilot Cup 2 personalizados, rodas de fibra de carbono de 20 polegadas (sendo as traseiras mais largas em meia polegada), aerofólio ajustável, divisor de fibra de carbono aparente e a retirada dos bancos traseiros para alívio de peso.
Entre os equipamentos, o superesportivo tem quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas, sistema de áudio premium opcional com 12 alto-falantes, além de central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas.
Fonte: G1