Empresa obteve índice de 84% de satisfação entre os colaboradores, em pesquisa que avaliou as práticas de gestão de pessoas e o ambiente de trabalho
A Tecfil é a primeira empresa do setor de filtros automotivos a ser certificada pela consultoria Great Place To Work (GPTW) como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil. A companhia alcançou o índice de mais de 84% de satisfação entre os colaboradores, em pesquisa respondida anonimamente para avaliar as práticas de gestão de pessoas e o ambiente de trabalho.
“É um orgulho sermos certificados pela GPTW. Significa que estamos no caminho certo, investindo constantemente em nossos colaboradores. Este reconhecimento nos mantém como referência no mercado e no seleto grupo das melhores empresas para se trabalhar”, comemora Ana Paula de Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Tecfil. A companhia também figurou por 12 anos como uma das melhores empresas para trabalhar no “Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, elaborado pela revista Você S/A.
Para Ana Paula, o respeito nas relações pessoais e o excelente clima organizacional foram características que contribuíram para garantir a certificação. “Nos preocupamos em proporcionar uma jornada que faça sentido para todos, o respeito está presente desde o primeiro dia de trabalho até o desligamento. As pessoas se sentem bem-vindas e são acolhidas pelas equipes”, conta. Ela explica que a Tecfil desenvolve e implementa seus programas de acordo com o perfil dos colaboradores, o que fortalece a relação.
Entre os programas desenvolvidos, destacam-se o compartilhamento das conquistas através de comemorações que valorizam os colaboradores, por meio de almoços especiais, brindes ou outro tipo de ação. “Sempre buscamos algo diferente e criativo para encantar”. Ela destaca ainda o importante papel das lideranças neste processo. “Os líderes são os principais responsáveis por manter a harmonia entre as equipes”, diz.
Em um período especialmente desafiador em virtude da pandemia, a Tecfil precisou se reinventar, e reavaliou seus programas e os adaptou para um formato mais seguro, além das campanhas implantadas de conscientização e proteção contra a Covid-19.
“As pessoas são nosso maior ativo, e investimos fortemente em seu desenvolvimento, pois acreditamos que os bons resultados dependem não só de novas tecnologias, mas principalmente do capital humano”, afirma Ana Paula.
Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa