Tecnologia deve impulsionar a confiança nos sistemas de transporte do futuro, diz KPMG.
A confiança é fundamental para a difusão do uso de veículos autônomos e, para conquistá-la, é preciso reunir todos os componentes do ecossistema de veículos autônomos em um sistema harmonioso. Essa é uma das conclusões da publicação “Autonomia: construindo confiança para as massas” (do original em inglês, Autonomy: Enabling trust for the masses) produzida pela KPMG. O estudo faz uma análise sobre como a tecnologia pode impulsionar a confiança na utilização de transporte inteligente no futuro.
Segundo o estudo, a solução para gerar confiança na população está na criação de uma estrutura de governança. A pesquisa apontou ainda que através de regras e normas para comportamentos e ações de todos os envolvidos no ecossistema de mobilidade inteligente será possível proporcionar uma integração eficiente da frota autônoma.
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.
Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.
Fonte: Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação (RV&A)