Dentre as atividades que foram afetadas pela pandemia de Covid-19, o Sebrae chama a atenção para o setor de transporte de cargas fracionadas. O segmento geralmente utiliza veículos de pequeno porte, como motos, minivans e caminhonetes, e também está retomando suas atividades, seguindo protocolos de higiene e segurança durante a jornada de trabalho.
O Sebrae elaborou uma série de orientações para os motoristas e as empresas do segmento neste retorno às atividades. “Muitas vezes, os profissionais que atuam na área são obrigados a se deslocarem para outras regiões do país, tendo de passar por espaços públicos onde a higienização não é normalmente feita de forma adequada. Isso exige o dobro de atenção e cuidado. Além disso, em muitos casos, o distanciamento social também não é respeitado em alguns estabelecimentos nas rodovias, incluindo oficinas mecânicas”, ressalta a entidade.
O uso de máscaras, do álcool em gel (70%) ou sabão, o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, o novo hábito de evitar tocar olhos, nariz e boca, são exemplos de medidas que o Sebrae aponta como essenciais à nova rotina dos trabalhadores do setor.
Confira aqui as principais recomendações para os profissionais que atuam na área de transportes de cargas fracionadas.
Foto: Freepik
Fonte: Redação