Anderson Borges Ramos, da Rjumaq Serviços, oficina localizada em Palhoça/SC conquistou o primeiro lugar em novembro.
A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar para o mercado de reposição, divulga os três vencedores da promoção Feras da Oficina do mês de novembro que enviaram as melhores dicas de manutenção. Foram Anderson Borges Ramos, da Rjumaq Serviços, oficina localizada em Palhoça/SC; Gustavo Henrique de Souza Nogueira, da Nogueira Serviços e Peças Automotivas, em João Pinheiro/MG; e Lucas Bolfe, da Copema Bosch Car Service, em Maravilha/SC.
Anderson Borges Ramos, da Rjumaq Serviços, que conquistou a primeira colocação, enviou uma dica de manutenção sobre vibração na transmissão de um Peugeot 206. “O veículo, que apresentava vibração na arrancada, quando era necessário efetuar retomada de aceleração, chegou à oficina com o problema após efetuar a troca da coifa da homocinética”, comentou. Desmontou a junta homocinética deslizante e constatou que a mola que fica entre a tulipa e a trizeta ficou fora de posição, com isso, acabou quebrando e danificou a tulipa. Foi substituído o semieixo completo.
Em segundo lugar, ficou Gustavo Henrique, que apresentou dica sobre como efetuar a troca do terminal de direção com barra com regulagem. “Ao substituir terminal de direção em sistema de barra com ajuste, é necessário atenção na distribuição do comprimento das roscas de ambos os lados”, advertiu o reparador, explicando que ao efetuar a troca do terminal de direção neste sistema de barra, é preciso medir com o auxílio de um paquímetro o comprimento da rosca a ser enroscada na barra pertencente à extremidade interna, e aplicar esse mesmo comprimento na rosca do terminal. Caso contrário, o correto ajuste de alinhamento pode ser prejudicado.
Defeito na direção elétrica do Ford Fusion foi o tema enviado por Lucas Bolfe. O problema partiu de uma reclamação de um cliente que a direção estava dura e não conseguia fazer baliza e até fazer pequenos trajetos urbanos. Após ter feito o checklist dos itens de segurança do veículo, Bolfe fez testes para ver se tinha corrente nos conectores da caixa de direção. “Ao constatar que havia corrente, cheguei a conclusão que o motor elétrico tinha queimado”, disse. Depois do diagnóstico, a caixa de direção foi desmontada para ver se não tinha vestígios de água ou umidade e estava tudo seco e lubrificado. Após a instalação da peça nova, o carro voltou a funcionar perfeitamente e não apresentou o aviso no painel da falha na direção assistida.
Para participar da promoção, que estará em vigor até o dia 15 de janeiro de 2020, basta se cadastrar pelo portal Feras da Oficina (https://www.ferasdaoficinanakata.com.br).
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa