- Fabricante comemora 4 anos da inauguração da fábrica no Brasil, além de 2 anos das atividades do Aftermarket na América do Sul.
- Plano de investimento para 2020 visa ampliar o portfólio para cobertura da frota de veículos leves, pesados e off-road.
Jundiaí 23 de abril de 2020 – UFI Filters, líder em filtragem e gerenciamento térmico comemora, em 2020, quatro anos da inauguração da fábrica no Brasil e já é associada naturalmente a uma marca referência de alta qualidade e excelência no país, afinal é a empresa escolhida pelas principais montadoras. A multinacional também celebra dois anos das atividades do Aftermarket na América do Sul, com uma linha de produtos premium.
A fábrica no Brasil permite que a UFI Filters esteja próxima das principais montadoras de carros, oferecendo produtos em curto prazo com excelente serviço. Ao mesmo tempo, o mercado de reposição se beneficia com as vantagens tecnológicas dos protudutos premium fabricados para o equipamento original. A empresa, que tem sede em Jundiaí, São Paulo, foi tão bem aceita que as atividades foram rapidamente expandidas para toda a América Latina.
Atualmente com portfólio de mais de 2.800 produtos, a empresa produz anualmente milhões de filtros entre as suas 18 fábricas ao redor do mundo, entre as categorias de produtos os setores de aplicação são: veículos leves, pesados e comerciais, off-road e agrícolas, veículos de corrida, hidráulicos, veículos táticos, marinha, incluindo até pesquisa avançada como aeroespaciais.
Reconhecida internacionalmente pela alta qualidade e performance dos produtos, a UFI Filters reúne após quase cinquenta anos de história, um portfólio de clientes com nomes entre os mais desejados do mercado automobilístico mundial, como: Ferrari, Bentley, BMW, Porsche, Volvo, Mercedes-Benz, Audi e Bugatti, além de marcas mais tradicionais como Volkswagen, GM, Fiat, Jeep, Ford, Renault, Iveco, Scania, CNH, entre muitas outras.
Para 2020, o objetivo da UFI Filters no Brasil é a ampliação do portifólio em todas as linhas de produtos: filtros do óleo, combustível, ar e cabine que ofereçam ampla cobertura para veículos de passeio, comerciais, linha pesada e maquinário agrícola a fim de garantir a cobertura de 98% da frota.
Mercado Promissor
A História da UFI Filters no Brasil tem sido marcada por intensos investimentos para o fortalecimento da atuação no mercado Sul-americano e a ampliação da gama de produtos oferecidos para a reposição. Segundo Luca Betti, diretor da Unidade de Negócios do Aftermarket do Grupo UFI Filters “ Esse segmento tem um imenso potencial de crescimento e, por isso, a marca tem investido em novas tecnologias, como meios filtrantes ecológicos e novos itens, como o MULTITUBE e ARGENTIUM.”
Sobre UFI Filters
Fundada em 1971, UFI Filters é líder global em tecnologia de filtragem, atende a uma ampla gama de setores de aplicações como: automotivo, aeroespacial, marítimo e outras aplicações especiais em hidráulico industrial e customizado. Reconhecida por sua inovação, os produtos e o know-how da UFI Filters podem ser encontrados em todos os tipos de veículos desde carros de corrida da Ferrari e outras escuderias da F1 até a espaçonave européia ExoMars.
A UFI fornece uma gama completa de filtros do óleo, combustível, ar, cabine, hidráulico e refrigeração para o setor automotivo, atendendo as necessidades de quase todas as montadoras de veículos de passeio, comerciais, linha pesada e maquinário agrícola. No mercado de produto original, é um importante fornecedor de filtros de óleo e líder mundial em filtragem de diesel. Com as duas marcas, UFI e SOFIMA, cada família de filtros cobrem ao menos 96% da frota européia.
Uma das primeiras empresas italianas a identificar oportunidades de crescimento no Extremo Oriente, hoje a UFI possui 17 fábricas, 54 escritórios comerciais e mais de 4.000 colaboradores em 16 países, sendo 168 deles, engenheiros em Centros de Inovação na Itália, Índia e China e possui 206 patentes internacionais. Nos últimos cinco anos, as vendas da UFI cresceram em média 12% ao ano. Como empresa voltada para a pesquisa, investe mais de 5% de sua receita em pesquisa e desenvolvimento.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa