Número de empregados que serão contemplados pela medida não foi informado. Não haverá suspensão de turno no período.
Um grupo de trabalhadores da área produtiva da Volkswagen, em Taubaté (SP), vai ser colocado em férias coletivas por 20 dias a partir do dia 8 de outubro. Eles retornam ao trabalho no dia 29.
A multinacional não informou quantos trabalhadores a medida atinge. Conforme o G1 apurou, não haverá desta vez suspensão de turno por causa do afastamento dos empregados.
Essa é a segunda vez que a unidade adota férias coletivas em pouco mais de um mês – parcela dos operários ficou afastada de 20 de agosto a 18 de setembro e, por isso, o 2º turno foi suspenso no período.
A montadora produz os modelos Up!, Voyage e Gol e é um dos principais empregadores do município, com cerca de 3,1 mil empregados.
Queda na exportação
A multinacional alemã informou em nota que as férias coletivas fazem frente à redução nos volumes de veículos exportados do Brasil para a Argentina. “Estamos pontualmente utilizando ferramentas de flexibilização da produção, como férias coletivas, de forma a promover os ajustes necessários, garantindo assim a sustentabilidade do negócio”, disse a nota.
Fonte: G1