Versão esportiva é equipada com motor 1.4 turbo de 150 cavalos e câmbio automático de 6 marchas. Com todos os opcionais, o valor vai para R$ 103.440.
A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (23) o preço do novo Polo GTS. A versão esportiva do modelo parte de R$ 99.470 e pode chegar a R$ 103.440 com opcionais. O lançamento do Virtus GTS ficou para fevereiro.
O modelo tem à disposição apenas um pacote opcional, por R$ 2.400, que adiciona sistema de som Beats com subwoofer e amplificador, e variador de espaço e rede no porta-malas. As cores metálicas (cinza, prata ou azul) custam mais R$ 1.570.
O Polo GTS sai de fábrica com motor 1.4 turbo de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas, com tração dianteira. Este é o mesmo conjunto mecânico usado em veículos maiores, como T-Cross, Tiguan e Jetta.
A versão esportiva foi anunciada logo após o lançamento do Virtus. Na ocasião, o presidente da Volkswagen, Pablo Di Si, confirmou que os dois modelos usariam o motor 1.4 turbo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/e/t/Q9qqWMSzSBHKRhJqhguQ/polo-gts-dsc00195-marcelo-brandt-g1.jpg)
Polo GTS — Foto: Marcelo Brandt/G1
Depois, em novembro de 2018, o hatch e o sedã Virtus foram mostrados, ainda como conceito, no Salão do Automóvel. Finalmente, em novembro do ano passado, eles apareceram de forma definitiva.
Além das rodas maiores, e com desenho exclusivo, os GTS possuem um filete em vermelho ligando os faróis, que, por sinal, são full-LED, para-choque com visual exclusivo e detalhes em preto brilhante, grade do tipo colmeia com o logo GTS e rodas com novo desenho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/A/W/HwX0C8TbmLct1uSZjkdw/104e9f7a-1fc9-4534-b143-708223579b06.png)
Interior de Polo e Virtus GTS — Foto: Divulgação
O interior tem bancos com maior apoio para o corpo e costuras vermelhas. Elas também estão presentes no volante e na alavanca de câmbio.
Para que a esportividade não fique apenas no visual, a Volkswagen também adotou acertos específicos de suspensão e condução. Ainda há o bloqueio de diferencial, que, segundo a empresa, “diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas”.
Historicamente o nome GTS remete a esportivos intermediários na linha Volkswagen. Com o Gol, no final dos anos 1980 era assim. Enquanto o GTS trazia motor 1.8 de 99 cv a álcool, o GTI vinha com um 2.0 a gasolina de 120 cv.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/g/5/9SWXAFRzaAxNI2bTkmrw/polo-gts-dsc00411-marcelo-brandt-g1.jpg)
Polo GTS — Foto: Marcelo Brandt/G1
Fonte: G1