Conceito Space Vizzion foi apresentado durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. A versão final do modelo só chega em 2021 — mas o Brasil não está na lista.
Embora as peruas tenham se tornado raridade no mundo todo, a Volkswagen não abandonou o segmento. Mais do que isso, ainda as uniu ao futuro e incluiu uma em sua linha de elétricos ID. Assim surge a Space Vizzion, uma perua elétrica. Sua versão final será apresentada em 2021.
Destinada aos mercados europeu, norte-americano e chinês, a perua é feita sobre a plataforma de elétricos da Volkswagen, a MEB, tem autonomia de até 590 quilômetros no ciclo WLTP (europeu) e vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.
O motor elétrico tem 279 cavalos de potência e é posicionado na traseira. Um segundo nível de potência do modelo oferece, junto da tração integral, totais 340 cavalos.
Volkswagen ID. Space Vizzion — Foto: Divulgação/Volkswagen
De acordo com a fabricante, pelos veículos elétricos não precisarem de espaço na dianteira para grandes motores e radiador, há uma maior liberdade para a criação do desenho e da aerodinâmica.
É por isso que a Space Vizzion tem o ótimo coeficiente aerodinâmico de 0,24, aprimorado pelas passagens de ar criadas no para-choque e na grade.
O interior da perua é minimalista. Um pequeno mostrador digital substitui o quadro de instrumentos, enquanto uma grande tela de 15,6 polegadas concentra praticamente todos os comandos do veículo. Os botões do volante são sensíveis ao toque.
Todas as informações sobre a direção são mostradas, além de na tela atrás do volante, em um sistema de head-up display com realidade aumentada.
Volkswagen ID. Space Vizzion — Foto: Divulgação/Volkswagen
Fonte: G1