Moto mais vendida da marca ganhou linhas mais “polêmicas” em atualização feita fora do país. Patente não confirma que modelo será comercializado no Brasil.
A Yamaha Fazer 250 com um visual renovado foi registrada nesta terça-feira (19) no Brasil. Seu desenho foi publicado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Moto mais vendida da montadora no mercado brasileiro, a Fazer 250 teve sua versão indiana recentemente atualizada por lá, recebendo um visual “polêmico”.
O registro é feito como um modo de garantir a propriedade intelectual para a montadora, evitando cópias ao redor do mundo, e não significa que o modelo será ou não vendido no Brasil.
Yamaha Fazer 250 2021 em versão de entrada na Índia — Foto: Divulgação
Fazer indiana
Como em sua última atualização, as novidades da Fazer 250 apareceram primeiro na Índia, onde a moto é chamada de FZ 25.
Com sua nova roupagem, a Fazer 250 ficou mais robusta que a versão atual vendida no Brasil. Após a sua apresentação na Índia, muitos comentários se espalharam pelas redes sociais. Alguns comparam o novo visual da moto ao da MT-03, que também recebeu um novo farol estilizado na dianteira.
Yamaha Fazer 250 com visual renovado na Índia — Foto: Inpi
Também houve comparações com o filme “O Predador” devido ao formato do farol dianteiro, com feições humanoides.
Além de um novo visual no farol, com a parte superior em um canhão de luz inferior, a Fazer 250 passa a contar com uma bolha um pouco maior que a atual — isso ajuda na proteção aerodinâmica — na opção top de linha S.
O conjunto ótico dianteiro conta com luzes de LED, inclusive, a luz diurna; o seu painel é de LCD. Na traseira, a moto recebeu um para-lama, que parece bastante um suporte de placa inferior, no entanto, a placa continua sendo fixada na rabeta.
Na Índia, a moto é vendida em duas versões: a FZ 250, modelo equivalente a Fazer 250 que conhecemos, mas ainda há a opção FZS 250. Essa versão top de linha vem com alguns diferenciais, como os protetores de mão, e a maior proteção aerodinâmica já mencionada.
Novo farol dianteiro da Yamaha Fazer 250 — Foto: Divulgação
Motor segue o mesmo
Apesar de mudar por fora, a FZ 25 mantém a mesma base mecânica vista no Brasil — na Índia, no entanto, houve uma adaptação às novas regras de emissões do país.
Com 1 cilindro e 249,5 cc, o propulsor é capaz de chegar a 21,3 cavalos de potência e 2,1 kgfm de torque.
COMO É A FAZER BRASILEIRA
Yamaha FAzer 250 ABS 2018 — Foto: Yamaha/Divulgação
COMO É A FAZER INDIANA
Yamaha Fazer 250 renovada na Índia — Foto: Divulgação
Fonte: G1