A ZF fechou no ano passado uma parceria com a MercadoCar, uma das maiores redes de autopeças do Brasil, com nove megalojas de autopeças na Grande São Paulo e três mil e quinhentos colaboradores. A empresa conta com mais de 130 mil itens entre peças e acessórios para carros de passeio e, também, caminhões. Por meio de seus consagrados programas de qualificação on-line de profissionais de oficinas e de vendedores de autopeças, a ZF Aftermarket passou a oferecer treinamento para toda a equipe técnica das lojas MercadoCar por meio dos programas Amigo Bom de Peça e Amigo Bom de Venda a partir de junho de 2020. Até agora foram mais de setecentos certificados emitidos somente para sua equipe de vendas.
A MercadoCar é uma das mais inovadoras redes de lojas de autopeças do País. A empresa começou com uma pequena loja de peças em 1971, na Zona Norte de São Paulo, em 1995, inovou ao abrir uma megaloja com o conceito shopping de autopeças e, em 2004 se tornou 24 horas na unidade da Barra Funda. Hoje a rede conta com nove grandes centros de comercialização de peças e, também, prestação de serviços automotivos. As lojas ficam nos bairros de Tucuruvi, Santo Amaro, Barra Funda, Aricanduva e na Av. Marechal Tito, no Itaim Paulista na cidade de São Paulo. E, na grande São Paulo, a rede atua em Guarulhos, Santo André e Osasco, na região metropolitana do estado.
A empresa utiliza variados formatos de atendimento ao cliente como “Drive-thru” de peças para compras por telefone, loja especializada em veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans) e possui uma grande loja no centro localizado na Barra Funda, que fica aberto 24 horas por dia.
“A MercadoCar está continuamente focada em buscar alternativas criativas para atender plenamente as demandas dos clientes de São Paulo, a maior megalópole da América do Sul, da mesma forma como a ZF está sempre oferecendo saídas e facilidades aos elos de sua cadeia. Para nós da MercadoCar essa parceria com a ZF já está se transformando em um case de sucesso, pois estamos tendo uma grande participação dos colaboradores nos cursos de aperfeiçoamento”, diz Renato Gobbi, Gerente de Recursos Humanos da MercadoCar.
“Uma rede com essa complexidade e gigantismo de atuação em um mercado como o da Grande São Paulo certamente exige um elevado nível de qualificação de seus profissionais, especialmente aqueles mais técnicos, que atuam com vendas de peças e serviços. Trata-se de uma empresa que se preocupa com seus funcionários e está demonstrando isso por meio dessa parceria. Entendemos que nossos programas de qualificação on-line “Amigo Bom de Peça” e “Amigo Bom de Venda” contribuem positivamente para aprimorar ainda mais o padrão de serviços da Mercadocar no Brasil”, comenta Fernanda Giacon, gerente sênior de marketing e comunicação da ZF América do Sul.
Amigo Bom de Peça
O programa “Amigo Bom de Peça” está em seu quarto ano de operação e se tornou um importante canal de comunicação entre a ZF Aftermarket e o reparador no dia a dia. Desde seu lançamento, em 2017, foram emitidos mais de 115 mil certificados e o programa conta com cerca de 114 mil seguidores em seu canal no Facebook. Criado e desenvolvido pela ZF Aftermarket.
Amigo Bom de Venda
Seguindo o mesmo conceito do “Amigo Bom de Peça”, a ZF Aftermarket criou, em 2018, o programa “Amigo Bom de Venda”, que é dedicado exclusivamente aos balconistas e vendedores de autopeças e que fortalece ainda mais os elos da indústria de aftermarket, dos distribuidores e varejistas, aos balconistas, mecânicos e consumidor final. No total a plataforma já conta com mais de quatro mil vendedores cadastrados, 30 cursos e cerca de 22 mil certificados emitidos até o momento.
Fonte: G1