- ZF Aftermarket reitera seu compromisso com a segurança dos caminhoneiros durante o período de quarentena e lança três novas funcionalidades em parceria com a TruckPad no APP
- Empresa reforça ações de qualificação nos Programas Amigo Bom de Peça e Amigo Bom de Venda, destinados a reparadores e balconistas
- Para facilitar o acesso às autopeças, a empresa promove descontos na plataforma Mercado Livre
A ZF Aftermarket está iniciando uma série de ações de comunicação e segurança voltadas para os seus públicos, especialmente caminhoneiros, mecânicos, balconistas e varejistas, com a finalidade de ajudá-los a enfrentar as dificuldades do período de quarentena.
A partir desta semana, inicia um grande trabalho de prestação de serviços aos caminhoneiros que já estão cadastrados no aplicativo TruckPad, parceiro da empresa há mais de um ano, que estabelece a conexão entre caminhoneiros e cargas. Atualmente a plataforma conta com um milhão de downloads e cerca de 400 mil caminhoneiros cadastrados.
Por meio da nova iniciativa, que inclui novas funcionalidades na área de serviços da ZF no aplicativo, a ZF Aftermarket irá suprir os caminhoneiros com informações úteis diariamente. Para Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul, “essa será uma ação que irá ajudar os motoristas a manterem a saúde preservada durante suas operações nas estradas”, disse. Com esta função, será possível a estes profissionais localizar postos com infraestrutura de alimentação, banho e higiene, e oficinas disponíveis durante a pandemia.
Além disso, vai oferecer a possibilidade de cada caminhoneiro contribuir com o mapeamento desses pontos, que poderão dar o seu feedback no aplicativo ou diretamente para a empresa sobre a qualidade dos serviços que encontrou no caminho. “Dessa forma, a plataforma é atualizada constantemente pelos próprios usuários, formando uma fiel corrente de informações úteis. Com o dinamismo da situação, o transporte é um serviço essencial e não pode parar. Esta é uma forma de ajudar as pessoas por trás dessas operações, visando sua saúde e segurança País afora”, explica. Para atualizações é só enviar um WhatsApp para a ZF – 11 95311-8051.
O aplicativo ainda avisará diariamente os caminhoneiros sobre os riscos de contaminação no dia a dia. “O APP trará notificações de tempos em tempos contendo orientações sobre como ele deve se proteger e para que saiba como proceder em cada situação durante suas operações de transporte ou em sua casa”, acrescenta.
“Nossa missão é criar soluções digitais para o dia a dia dos caminhoneiros nas estradas do Brasil e essa iniciativa em parceria com a ZF será fundamental e deve contribuir muito fortemente durante este difícil momento. Estamos utilizando toda a tecnologia do APP a favor do bem-estar e da segurança destes profissionais”, conclui Carlos Mira, CEO da TruckPad.
Ações para qualificação e cursos à distância
Após ações de estímulo à qualificação desencadeadas nas redes sociais da ZF Aftermarket nos últimos dias, para que mecânicos e varejistas não deixassem de se preocupar com sua capacitação neste período de isolamento social, o Programa Amigo Bom de Peça, que completa três anos em abril, dobrou o número de entregas de certificados para mecânicos na plataforma, com 2.117 emissões em apenas uma semana.
Da mesma forma, a ZF Aftermarket incentivou os varejistas a buscar qualificação no Programa Amigo Bom de Venda. Com isso, triplicou a procura pelos cursos à distância, com 1.400 certificados entregues em apenas sete dias. “Acima de tudo, estamos preparando esses profissionais para o momento da retomada do mercado. Trata-se também de uma forma de manter esses profissionais qualificados e ativos em seus próprios negócios”, comentou Fernanda Giacon.
Descontos para compras no e-commerce e dicas de manutenção
Para facilitar a compra de peças neste período em que não se pode haver aglomerações, a ZF Aftermarket está promovendo descontos na plataforma de e-commerce do Mercado Livre durante todo o mês de abril. “Nesta situação sem precedentes, acreditamos que esta ação on-line facilitará o acesso a compras de peças em várias regiões do País”. As lojas oficiais da TRW e da Sachs na plataforma on-line possuem mais de 500 peças para comercialização, desde amortecedores até pastilhas de freio COTEC.
De acordo com Fernanda Giacon, a ZF Aftermarket está se programando também para prover o setor com várias informações técnicas úteis como dicas de manutenção para os veículos parados durante o período de quarentena, quais os cuidados que podem ser tomados, além de ações para a retomada dos negócios no varejo de autopeças e oficinas mecânicas, após a quarentena.
ZF Friedrichshafen AG A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a ZF oferece soluções completas para montadoras, operadoras de serviços e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. O desenvolvimento dos sistemas ZF está focado na integração digital e na automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir. A ZF possui em torno de 148 mil colaboradores ao redor do mundo distribuídos em 240 plantas em 41 países. No ano de 2019, a ZF atingiu um volume de vendas de 36,5 bilhões de euros e aplicou 7% desse valor em Pesquisa e Desenvolvimento. A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.
Fonte: MM Editorial