“Na ZF, buscamos atingir um equilíbrio crítico de preparação de tecnologias inteligentes agora a fim de responder aos principais desafios de mobilidade que enfrentamos e trazê-los ao mercado em uma cadência medida”, disse Martin Fischer, membro do Board Mundial da ZF e principal executivo da Região das Américas. “Isso permite que os consumidores colham benefícios ambientais e de segurança hoje, bem como se adaptem às novas interfaces e funções ADAS e AD, ao mesmo tempo que fornece uma ponte para as atualizações de infraestrutura necessárias para áreas como carregamento elétrico ou a instalação de faixas exclusivas para ônibus automatizados.”
Elevando o nível
Sucessos recentes em contratos de clientes e avanços nas capacidades da ZF estão validando essa estratégia. Por exemplo, o conjunto de tecnologias de direção automatizada anunciado anteriormente pela ZF, incluindo coASSIST, já foi lançado com a Dongfeng na China; o coDRIVE, no qual se observa um grande interesse do cliente pelo próximo avanço em sistemas L2 +; e coPILOT, um sistema escalável até o Nível 4, que será lançado em parceria com a VinFast, montadora de veículos elétricos de rápido crescimento do Vietnã.
“Nossas clientes montadoras estão buscando tecnologia avançada, bem como inteligência e funções que agregam valor para os consumidores”, enfatizou Fischer. “Temos tido sucesso na expansão constante de nossos negócios ADAS e AD por meio de contratos de sensor e computação de alto desempenho que incluem o fornecimento da fusão dessas tecnologias de sensor, a experiência em sistemas para fornecer funções avançadas e o poder de computação necessário com nosso supercomputador ProAI.”
Transportadoras, veículos comerciais e o setor industrial, todos se beneficiam
Outra fronteira importante está no Transporte como Serviço, que se tornará cada vez mais crucial com o aumento contínuo das megacidades. O trânsito e a utilização do espaço levarão à necessidade de formas alternativas de mobilidade. Portanto, a equipe de Sistemas de Transporte Automatizado da ZF agora pode fornecer uma solução virtual pronta para o planejamento, operação e implementação de um sistema de transporte automatizado que ajudará as cidades do interior e as conectará às áreas rurais periféricas. A ZF agora está levando essas soluções para os EUA.
E com o início de 2022, a equipe de Soluções para Veículos Comerciais recém-consolidada, agora, combina totalmente os pontos fortes da ZF e da antiga WABCO em um fornecedor global, fornecendo as tecnologias necessárias para permitir segurança avançada e funções de direção automatizadas, bem como sistemas avançados de powertrain para beneficiar o mercado.
E a ZF vai além desses modos de mobilidade mais tradicionais para fornecer automação avançada para equipamentos agrícolas, mineração, equipamentos off-road e empilhadeiras automatizadas, ajudando o meio ambiente por meio de transmissões de turbinas eólicas ultra eficientes.
Soluções de software impulsionam iniciativas de mobilidade e sustentabilidade
A ZF continua sua transformação como uma empresa de software e com base digital em todos os seus processos de negócios. Aproveitando o conjunto abrangente de nuvem, inteligência artificial, Internet das Coisas e tecnologias de dados da Microsoft, a ZF se torna ¬¬¬um provedor de serviços de mobilidade nativos da nuvem, oferecendo soluções de mobilidade limpas, seguras, convenientes e acessíveis para seus clientes.
Um exemplo disso é a maior escalabilidade e modularidade que a ZF traz para a tecnologia de inversores e-drive, por meio de seu software altamente inteligente e experiência em semicondutores. Esta é uma etapa crucial para aumentar a eficiência, o alcance e a acessibilidade dos motores eletrônicos para o futuro eletrificado e a ZF utiliza sua expertise considerável para levar esses avanços ao mercado em ciclos de desenvolvimento mais curtos.
“A ZF tem uma oportunidade única de moldar a Mobilidade de Próxima Geração e fazer isso agora”, disse o CEO do Grupo ZF, Wolf-Henning Scheider. “Mal podemos esperar para responder aos principais problemas de mobilidade que nosso mundo enfrenta, pois eles são essenciais para nossa sobrevivência e a qualidade de vida que todos nós merecemos desfrutar. Para melhorar a vida das gerações futuras, devemos todos trabalhar juntos, desde governos, até a indústria e membros da sociedade, todos focados na meta unificada de cumprir as promessas do amanhã.”
Fonte: Assessoria ZF