A Rede PitStop prepara uma série de ações para comemorar os 10 anos e traz novo conceito em varejo para o mercado de reposição brasileiro.
A Rede PitStop nasceu com o objetivo de trazer ao Brasil um modelo que estava sendo aplicado ao redor do mundo e disseminado pelo Groupauto International, que tem como filosofia o fortalecimento dos negócios no setor de reposição automotiva ao levar aos associados benefícios e um suporte diferenciado para o relacionamento com todo o mercado. O desafio era enorme, já que o Brasil traz características muito peculiares. O início foi de muito trabalho para levar aos empresários a importância da proposta da rede associativista que o ajudaria a melhorar a gestão e a ter acesso a benefícios exclusivos que levariam a uma evolução nos negócios.
Depois de desenhada toda a estrutura e definidos os benefícios que seriam oferecidos aos associados, com treinamento, consultoria de campo, suporte tecnológico e informação, era preciso chegar aos quatro cantos do País e conquistar os empresários. Para isso, ao longo destes 10 anos, a Rede PitStop fez um trabalho incessante de expansão, com eventos periódicos em todas as regiões do Brasil, apresentando para os profissionais locais toda a filosofia da rede. Foi desta forma que, em 2019, a Rede PitStop alcançou o número de mais de 1.300 membros espalhados em mais de 550 cidades brasileiras.
O crescimento da Rede PitStop, ano a ano, evidenciava o sucesso do modelo aplicado. O próprio mercado, vendo os resultados e a evolução dos associados, validou nesses 10 anos a capacidade da rede de fomentar os negócios. “Com
empresários melhorando seu desempenho de vendas na ponta e com fabricantes tendo capilaridade, devido ao potencial
dos nossos distribuidores parceiros, a Rede PitStop só ganhou mais força, além de justificar a nossa missão. Por isso, chegamos aos 10 anos ainda mais motivados para os novos desafios que se apresentam e estamos com muitos projetos que serão apresentados ao longo deste ano ainda”, revela o diretor da Rede PitStop, Paulo Fabiano.
Comemorações e novidades – A Rede PitStop inicia neste segundo semestre uma série de ações para comemorar os 10 anos de atividades. A ideia é reforçar o papel fundamental da rede associativista na evolução das relações entre todos os envolvidos no mercado de reposição automotiva, como fabricantes, distribuidores e lojistas. Também será o momento de reforçar o posicionamento da Rede PitStop como referência para o setor de reposição automotiva e levar aos associados um novo conceito em varejo que fará toda a diferença no relacionamento com o cliente final.
Abrindo as ações de comemorações dos 10 anos da RedePitStop foi realizado um evento, em junho, que contou com as presenças do presidente do Grupo Comolatti, Sr. Sergio Comolatti, do CEO e do cofundador do Groupauto International, Hans Eisner e Fernando Pardo, respectivamente, além dos principais executivos do aftermarket automotivo nacional e dos colaboradores da Rede PitStop. O evento aconteceu no Restaurante 911, que fica no piso superior da Oficina Flacht, localizada em São Paulo e especializada em Porsches.
O evento também foi a oportunidade de mostrar ao mercado qual será o caminho seguido agora pela Rede PitStop. “Temos um novo desafio que é de levar aos nossos associados um novo conceito em varejo para o mercado de reposição automotiva. Nosso modelo precisa se adequar ao novo perfil do consumidor. Fizemos estudos nos últimos anos que mostram as tendências mundiais e como o cliente prefere viver a experiência de compra, o que impacta diretamente no volume de vendas”, antecipa Paulo Fabiano.
O novo conceito citado por Paulo Fabiano foi apresentado também na Automec 2019, realizada em abril, em São Paulo. Quem passou pelo estande da Rede PitStop pôde perceber uma nova roupagem para lojas físicas, na qual setem um ambiente voltado ao modelo de autoatendimento. A loja passa a contar com um layout mais atrativo e gôndolas que facilitam a interação do cliente com os produtos. Também é um ambiente que favorece o desenvolvimento de ações promocionais e possibilita dar destaque para produtos de acordo com a demanda do mercado, como lançamentos ou sazonalidade.
Em paralelo ao esforço que será dado para aplicação do novo conceito nas lojas, a Rede PitStop também aproveitará as comemorações para reforçar o trabalho que já é realizado nos Clubes, que reúnem benefícios exclusivos oferecidos aos associados como Clube da Informação, Clube da Formação, Clube da Tecnologia, Clube de Negócios e Clube Financeiro. Também serão realizadas campanhas comerciais que terão como foco dar mais força aos empresários para aderirem ao novo conceito de varejo, além de terem acesso a prêmios exclusivos. “Vamos dar ainda mais significado para o nosso slogan que diz: Quem faz parte evolui. E temos certeza que estamos na direção correta, seguindo as tendências mundiais de varejo, aplicando uma filosofia consolidada ao redor do mundo e com muita atenção aos anseios e às necessidades de nossos associados”, conclui Paulo Fabiano.
Escrito por: Redação