A próxima edição da Automechanika Frankfurt acontecerá de 8 a 12 de setembro de 2020 e promete muitas novidades, suprindo a voracidade cada vez maior desse forte mercado.
Independentemente de como a mobilidade muda, as soluções tecnológicas e os novos serviços serão apresentados na Automechanika em Frankfurt. O evento de 25 anos da Automechanika Frankfurt, em setembro passado (2018), bateu vários recordes, com mais expositores do que nunca exibindo suas inovações na maior área de exposições até o momento. “Estamos particularmente satisfeitos com o feedback dos nossos aproximadamente 135.000 visitantes profissionais, pois 96% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com a visita. Queremos aproveitar esse sucesso para o evento de 2020 e já estamos planejando nossa próxima Automechanika em Frankfurt, com novos tópicos, uma nova estrutura de salão e uma nova apresentação da marca”, conta Olaf Musshoff, diretor da Automechanika Frankfurt.
A próxima edição da Automechanika Frankfurt acontecerá de 8 a 12 de setembro de 2020 e promete muitas novidades, suprindo a voracidade cada vez maior desse forte mercado, que olha para o futuro com grandes expectativas ante as novas exigências dos consumidores por produtos cada vez mais não poluentes, além de alterar a visão que o público-alvo tem, até o momento, dos “veículos de transporte” para a introdução do novo conceito de “mobilidade urbana”.
Assim sendo, a Automechanika amplia o seu escopo lançando “Um olhar à frente”.
A Automechanika 2020 cria novas sinergias e otimiza a estrutura de seu salão, um movimento que permitirá reunir campos relacionados no mesmo recinto. Como exemplo, produtos e soluções da área “Acessórios e personalização” serão agrupados no Pavilhão 12, garantindo que este tópico seja encontrado nas imediações da exposição do workshop nos Pavilhões 8 e 9, que agora será chamado de “Diagnóstico e reparo”.
Campanha
Acompanhando as inovações a feira lança na próxima edição o “leitmotif” ou a “motivação para dirigir”, com a campanha “Novo leitmotif: Conheça os drivers de inovação”. Na nova imagem da campanha, que é alterada a cada dois anos, encontra-se o novo leitmotif para a Automechanika Frankfurt de 2020. Pela primeira vez essa imagem apresenta três tipos diferentes de veículos: um carro, um caminhão e uma motocicleta. Essa campanha visa destacar a ampla variedade de produtos oferecidos na Automechanika, um evento que há muito tempo mudou de posição com carros “just”.
Uma característica fundamental: todos os três veículos foram criados inteiramente a partir de peças de carros oferecidas pelos expositores da Automechanika. Você consegue encontrar o motor DC sem escova?
Internacional
Uma família em crescimento: Automechanika Astana
A família Automechanika amplia sua rede de feiras que chega a Astana, no Cazaquistão. Automechanika Astana
estreou no final de março de 2019 e é hoje a principal feira regional para a indústria de serviços automotivos
voltada para visitantes do Cazaquistão e da Ásia Central.
Com sua mais recente adição, a marca da feira agora conta 17 eventos em 16 países – outro recorde, tornando a Messe Frankfurt a maior marca de feira de negócios B2B do mundo.
A pujança do mercado de reposição automotiva consolida-se, assim, como de grande importância econômica mundial e a Automechanika oferece uma plataforma compartilhada para todos os envolvidos em todo o mundo.
Estaremos lá, de 8 a 12 de setembro de 2020.
Por Jarbas Ávila
Escrito por: Redação