Feita para concorrer com a Harley-Davidson, motocicleta é apontada pela montadora como destaque do ano. Modelo terá motorzão de 1,8 litro, de 16,11 kgfm, e tela multimídia “gigante”.
A BMW anunciou que o lançamento mundial da R 18 será no dia 3 de abril. Feito para ser uma rival de motos Harley-Davidson, o modelo teve suas primeiras imagens ‘vazadas’ no Brasil no registro de patente de seus desenhos.
Apesar de a montadora ainda manter mistério sobre a motocicletas, os documentos publicados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) mostram que a R 18 terá ao menos duas versões: uma custom mais clássica e uma estradeira com maior proteção aerodinâmica.
- VÍDEO: andamos nas novas CB 500F e CB 500X
- Motos 2020: veja 35 lançamentos esperados para o Brasil no ano
- Veja as 10 motos mais caras do Brasil; Ducati de R$ 700 mil lidera
“Todos nós da BMW Motorrad estamos ansiosos pelo destaque absoluto do ano para nós – a estréia mundial do BMW R 18”, disse Markus Schramm, diretor da BMW Motorrad, em comunicado.
Versão top de linha da futura moto BMW terá central multimídia ‘gigante’ — Foto: Inpi
Ao G1, a BMW disse que não há uma confirmação da venda da nova moto no Brasil, mas ressaltou que “a marca está em constante avaliação da oferta de produtos no mercado nacional e qualquer novidade em nosso portfólio será comunicada ao público brasileiro”.
Antes das primeiras imagens aparecerem no Brasil, a R 18 havia aparecido apenas como conceito, inclusive, no Salão de Milão 2019, e pouco coisa se sabia sobre moto. Mas agora é possível ver que a opção topo de linha, com malas laterias, e uma pegada touring terá uma tela multimídia “gigante” abaixo do painel.
Futura moto BMW rival da Harley apareceu primeiro no Brasil — Foto: Inpi
Tradicional motor boxer
A montadora adiantou algumas especificações do motorzão, que manterá a tradicional configuração boxer, de 2 cilindros opostos, vista também na R 1250 GS.
Motor boxer 1.8 litro equipará a futura moto — Foto: BMW/Divulgação
Ele é considerado pela fabricante o motor boxer mais poderoso de sua história. Com 1.802 cc de cilindrada, ele chega ao torque máximo de 16,11 kgfm a 3.000 rpm, para uma potência máxima de 91 cavalos a 4.750 rpm.
Imagens de patente mostram como será a futura custom da BMW — Foto: Inpi
Fonte: G1