Itens do modelo Raize aparecem em documentos publicados no Inpi em nome da Daihatsu, marca de entrada do grupo japonês.
A Toyota registrou nesta terça-feira (10) peças de um SUV ainda inédito no Brasil. Itens, como o para-choque, do modelo Raize aparecem nos arquivos de patentes do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).
Esses registros não significam necessariamente que o produto será vendido no Brasil, mas sim é um modo de cada fabricante resguardar sua exclusividade sobre o projeto. A Honda, por exemplo, fez o registro da moto CBF 190R no país, mas esse modelo tem poucas chances de chegar ao mercado brasileiro.
Mesmo assim, o registro do Raize chama atenção porque a Toyota é a única das grandes marcas que ainda não possui um SUV compacto no Brasil. A empresa, inclusive, já anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para fazer um novo carro no país, mas ainda mantém mistério sobre qual será esse modelo.
Outro detalhe é que o registro no Inpi foi feito em nome da Daihatsu, marca de entrada do grupo japonês. No ano passado, a Daihatsu revelou sua variante de SUV compacto no Salão de Tóquio, que deu base para o Toyota Raize.
Toyota Raize — Foto: Divulgação
Por que o Raize é o favorito para o Brasil
- Ele utiliza uma plataforma simplificada, que reduz os custos de produção e venda
- A Toyota é a única das grandes marcas que não tem um SUV compacto no Brasil
- A marca japonesa vai investir R$ 1 bilhão para fazer um novo carro no país
- Há 2 anos, o ‘chefão’ da Toyota disse que o conceito do Raize “serviria muito bem ao mercado brasileiro”
Toyota Raize — Foto: Divulgação
Fonte: G1