A BR Distribuidora vestiu amarelo durante todo o mês de maio. Com o objetivo de conscientizar as pessoas para a importância da segurança no trânsito, mais uma vez, a empresa abraçou a causa do Maio Amarelo e mobilizou não apenas seus empregados, mas também revendedores, parceiros e fornecedores. Até mesmo a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team entrou de cabeça na ação com a participação dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos. Todos se uniram para reverberar a mensagem da campanha deste ano: RESPEITO E RESPONSABILIDADE – PRATIQUE NO TRÂNSITO. Fizeram parte da mobilização mais de 30 transportadoras, que aderiram à causa adesivando cerca de 400 caminhões-tanque. A frota circulou, principalmente, por praças do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São José dos Campos (SP), Fortaleza (CE) e Araucária (PR). Denominada empresa Laço Amarelo, a BR é também mantenedora social do Observatório Nacional do Trânsito (ONSV), entidade que lidera todo o movimento no Brasil.
“A parceria com o Observatório Nacional só reforça o comprometimento da BR com a segurança no trânsito. Estamos muito felizes em seguir ao lado da entidade para amplificar ainda mais as mensagens de conscientização. Com a colaboração de todos, podemos reduzir os números de acidentes que ocorrem diariamente nas estradas”, afirma Alexandre Albert, coordenador de Segurança da BR Distribuidora.
Mais de 50 unidades operacionais da BR receberam faixas alusivas à campanha Maio Amarelo, com a chancela do programa Motorista DEZtaque, que tem como objetivo promover a direção segura dos caminhoneiros que trabalham para as transportadoras contratadas pela BR levando combustíveis para todo o Brasil. Os profissionais também foram impactados com a distribuição de cartilhas e outros informativos. A BR disponibilizou uma série de materiais para engajamento dos parceiros, incentivou as transportadoras a adesivar seus caminhões com o laço amarelo que simboliza a campanha, e replicar as comunicações e divulgar suas ações nas redes sociais.
“A conscientização é a nossa principal missão e ela começa dentro de casa. Nossa intenção ao trazer os motoristas e as equipes de transporte dos nossos parceiros para a causa é fazer com que eles pensem antes de agir, que demonstrem empatia e respeito no trânsito. A responsabilidade é de todos”, explica Alexandre Senna, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade da BR.
A companhia também divulgou dicas de segurança e informações sobre como a manutenção do veículo pode ser uma aliada na prevenção de acidentes, contando com os pilotos Felipe Massa e Julio Campos para dar esses recados nas redes sociais. Vídeos de conscientização dos frentistas e atendentes das lojas BR Mania convidando os motoristas que abastecem nos Postos Petrobras a abraçarem a causa também circularam nas redes sociais dos postos revendedores da bandeira.
Uma live para os colaboradores encerrou as ações nesta segunda-feira, dia 31. O evento online, que levou mais informações sobre a conscientização de um trânsito seguro, teve a participação de Wilson Ferreira Jr, presidente da BR, José Aurelio Ramalho, diretor presidente do ONSV, e dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos.
Fonte: InPress Porter Novelli