A NTN, fabricante de rolamentos de alta performance e soluções inovadoras com mais de 100 anos de tradição e qualidade e fornecedora direta das principais montadoras mundiais, promoveu recentemente em sua sede, na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná, uma ação social em sua campanha da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) junto aos seus mais de 150 colaboradores.
O resultado do evento foi a arrecadação de aproximadamente 3.000 peças de roupas que foram doadas ao CADI – (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral), organização não governamental de Fazenda Rio Grande, parceira em ações sociais da empresa há alguns anos.
O CADI atende atualmente 245 crianças e adolescentes entre 12 e 18 anos e famílias em condição de vulnerabilidade social oferecendo oficinas socioeducativas nas áreas de esporte, cultura, tecnologia, garantia de direitos e formação política.
Além das oficinas de atendimento direto aos alunos, as famílias também são acompanhadas pelo setor de Serviço Social do CADI, beneficiando mais de 25.500 pessoas em 2020, o que levou a organização ser eleita neste mesmo ano pela terceira vez consecutiva como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, com premiação promovida através de uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.
“Entendemos a importância do comprometimento de empresas e colaboradores para auxiliar instituições e organizações para que levem conscientização para todos da comunidade de que juntos podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Se cada um fizer um pouco, esse pouco pode virar muito e podemos transformar vidas, ajudando a melhorar o futuro do nosso País”, explica Sandra Gapski, Gerente de RH da NTN.
Além da campanha do agasalho, a empresa patrocinou em 2019 a participação da equipe de caratê do CADI no campeonato nacional e pan-americano, conquistando diversas medalhas.
Fonte: PSC Comunicação