Caixa Econômica Federal e Confederação Brasileira da Indústria (CNI) fecharam um acordo de cooperação técnica que irá facilitar o acesso ao crédito por micro e pequenas indústrias.
A CNI informa que o acordo entre as duas entidades prevê o enquadramento das empresas direcionadas ao banco pelos Núcleos de Acesso ao Crédito (NACs) estaduais.
Nesse caso, os juros podem chegar a até 28% menos do que a taxa balcão e as empresas ainda contam com a possibilidade de carência de até 60 meses para pagamento. O crédito obtido poderá ser usado tanto para capital de giro como para aquisição de máquinas e equipamentos.
De acordo com a Agência Brasil, A CNI destaca três linhas de crédito:
– Capital de giro pós-fixada, destinada a empresas com faturamento anual fiscal superior a R$ 360 mil, com juros a partir de 0,83% ao mês mais Taxa Referencial (TR), prazo de até 60 meses e carência automática de 3 meses;
– Capital de giro pré-fixada, voltada a micro e pequenas empresas (MPEs) com juros a partir de 1,19% ao mês, prazo de 48 meses e carência automática de 3 meses.
– Bens de Consumo Duráveis (BDC), com taxa pós fixada, com juros a partir de 0,92% ao mês, prazo de até 60 meses e até seis meses de carência.
O primeiro passo para ter acesso ao pacote é fazer o cadastro: https://app.pipefy.com/public/form/kCfKUS0Q
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
Fonte: Redação