Empresa líder no mercado de reposição brasileiro, a Marelli Cofap Aftermarket segue investindo na ampliação do portfólio de amortecedores Cofap, acompanhando a evolução da frota nacional, com o anúncio de três novos códigos de amortecedores que atendem os veículos Volkswagen Jetta 250 TSI (amortecedor traseiro) e a última versão do Chevrolet Onix (amortecedores dianteiros).
Com esses lançamentos, a Cofap passa a oferecer sete códigos de amortecedores para o Volkswagen Jetta, cobrindo uma frota circulante de 115 mil veículos, e oito códigos que cobrem 100% da família Onix, Joy, Prisma, Sonic e Spin, com frota superior a 1,5 milhão de veículos.
Os novos produtos integram o maior catálogo de amortecedores do mercado brasileiro, com mais de 1.700 códigos, que cobrem 98% da frota circulante de veículos. Com mais de 65% de market share no Aftermarket e com forte presença também no mercado de equipamento original, nas principais montadoras, os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para o mercado brasileiro e de exportação, mantendo como diferenciais para o mercado reparador as mesmas características técnicas, qualidade e confiabilidade dos produtos genuínos.
Além dos amortecedores para veículos leves, pesados e agrícolas, a marca Cofap também está presente no segmento de duas rodas com 60 amortecedores para motocicletas de baixa, média e alta cilindrada, com cobertura de cerca de 90% da frota nacional.
A Cofap destaca que o amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão de um veículo, com a função de garantir que os pneus estejam sempre em contato com o solo, nas mais diversas situações de uso, mantendo as condições ideais de dirigibilidade. Por isso, é muito importante realizar revisões periódicas, considerando que nem sempre os efeitos gerados pelo desgaste natural, como a perda de eficiência, podem ser percebidos pelo motorista no decorrer do tempo.
Os componentes internos do amortecedor como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem com a fadiga, conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nesses componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, a eficiência do amortecedor deve ser avaliada por profissionais qualificados durante as revisões periódicas. Pelo mesmo motivo, não se recomenda o uso de amortecedores recondicionados, na verdade peças usadas e descartadas, que são repintadas e, no máximo, têm o óleo hidráulico substituído por outros fora de especificação.
Além dos amortecedores, a Cofap também fornece componentes para sistemas de suspensão automotiva e outros sistemas agregados, para os quais a atenção com as revisões também é fundamental: kits de reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; juntas homocinéticas, semieixos, trizetas e kits de reparo de juntas homocinéticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio.
Mais informações sobre os produtos da Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Para esclarecimentos de dúvidas, a marca disponibiliza ainda atendimento ao consumidor pelo telefone: 0800-0194054.
Fonte: Assessoria Cofap