A Dayco, fornecedora líder de produtos de motores e sistemas de transmissão para as indústrias automotiva e de reposição recebeu a imprensa em sua nova planta no Brasil, localizada na cidade de Indaiatuba, São Paulo, 2 anos após a sua inauguração.
A empresa que unificou as antigas 3 unidades no país (Itapira/SP, São Paulo/SP e Contagem/MG), na cidade de Indaiatuba, durante o período de pandemia, ainda não havia realizado eventos no local. O prédio com 12m2, onde a fábrica de tensionadores, centro de distribuição e corporativo foram instalados, mostra a força da marca, os investimentos realizados no país, otimização de recusos e potencial para um crescimento ainda maior.
O diretor de aftermaket Marcelo Sanches iniciou as apresentações com informações gerais da empresa, histórico, dados da planta, além de compartilhar dados sobre a recente requisição da Dayco realizada pelo grupo Hidden Harbor Capital Partners (“Hidden Harbor”), uma empresa de capital privado que ajuda a criar histórias de negócios de sucesso, por meio da construção de equipes focadas na execução. A Hidden será muito importante neste momento da empresa, que visa grandes investimentos e lançamentos, sejam nas linhas de produtos convencionais como correias e tensionadores, novas linhas, bem como produtos para o segmento de híbridos e elétricos.
Sobre as inovações e projetos, o diretor de engenharia Eduardo Souza apresentou as novas parcerias e produtos para elétricos e híbridos na linha leve e pesada. Os projetos de correias para esses veículos já começaram a ser desenvolvidos aqui no Brasil, a Dayco já tem contratos de fornecimento de peças HYBRID BSG DRIVE e HYBRID MODULES. Como destaque também podemos mencionar a correia EPS desenvolvida pelo time EUA para o para o Tesla Y.
Focando no mercado de reposição, o gerente nacional de vendas Luiz Zappa destacou o momento de forte crescimento da empresa, o processo de normalização de entregas, após um longo período de escassez de matéria-prima. Ele se mostrou bastante otimista com as projeções de fechamento do ano fiscal, que acontece em fevereiro de 2023. As entregas devem atingir um nível médio de 91%. Foi ressaltada também a vantagem de se trabalhar com plantas globais integradas, tornando possível trazer peças de todo o mundo para atender aos pedidos. A Dayco está constantemente empenhada em levar soluções cada vez mais completas aos seus clientes.
Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica, o processo produtivo, o centro de distribuição e operações logísticas. Mensalmente, somente para o mercado de reposição, o CD da Dayco Brasil tem um giro aproximado de 2 milhões de peças entre recebimento e expedição. Já a fábrica de tensionadores, além de atender ao mercado local, fornece diretamente para as montadoras do país e exporta produtos para Itália, EUA e toda a América Latina.
Para finalizar as apresentações, a Dayco mostrou que não está preocupada somente com tecnologia, inovação, atendimento ao cliente e fornecer produtos e serviços que superem as expectativas. A Gerente de Recursos Humanos Elisabete Oliveira apresentou ações e o desenvolvimento de colaboradores, assim como os pilares que a empresa está focando localmente para que em breve se torne uma das melhores empresa para se trabalhar.
Para mais informações sobre a empresa acesse www.dayco.com
Fonte: Assessoria dayco