Atenta às necessidades das revendas e reparadores, a DRiV, detentora das marcas Monroe e Monroe Axios, disponibiliza um e-book para os profissionais do mercado de reposição. O material engloba conteúdo com orientações sobre iniciativas que podem adotar no dia a dia, para aprimorar a eficiência e a gestão de seus estabelecimentos, garantir um serviço de qualidade e, ao mesmo tempo, fidelizar os clientes.
A primeira dica é sobre o atendimento ao cliente, observando as suas necessidades, sugerindo boas soluções para os seus problemas, com agilidade. “O consumidor quando se dirige a um auto center é porque o veículo apresenta alguma falha. Nesse momento, é fundamental primar pela qualidade do atendimento, transmitindo atenção e credibilidade, e, principalmente, propor alternativas eficazes, que resolvam o problema do cliente, de forma rápida e assertiva”, explica Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV.
Outro ponto fundamental é estabelecer um canal de comunicação com o cliente para mantê-lo alerta sobre a importância de realizar a revisão do veículo, deixando-o sempre em condições seguras de condução e, assim, evitar gastos desnecessários. “Conscientizar o proprietário do veículo de todos os perigos que incidem com a falta de revisão preventiva é uma boa maneira de evitar problemas na suspensão do veículo, por exemplo. Soma-se a isso a questão da segurança, que deve estar em primeiro lugar para evitar contratempos e acidentes no trânsito”, complementa Caretta.
Suspensão
A bandeja de suspensão é um componente essencial para garantir o funcionamento completo do sistema de suspensão dos automóveis. Portanto, uma dica importante é fornecer informações ao cliente, de forma objetiva, para que entenda os motivos que exigem mantê-la em ordem. “A bandeja de suspensão permite a ligação da roda ao chassi, liberando a movimentação vertical da suspensão, suportando as forças laterais, e controlando os movimentos das rodas. Além disso, a peça é responsável por transformar a atuação da suspensão em um trabalho independente”, esclarece Caretta.
Essas dicas permitem aos profissionais da área a adotarem estratégias que o aproximem de seu consumidor e também possam garantir melhor eficiência dos estabelecimentos no dia a dia. “O nosso objetivo é ser um apoio importante aos profissionais do mercado de reposição, passando conhecimento e experiências que possam agregar aos negócios e ao cotidiano desses profissionais de maneira prática e objetiva”, finaliza Caretta.
Mais informações sobre os produtos Monroe Amortecedores e Monroe Axios podem ser encontradas nos sites www.monroe.com.br e www.monroeaxios.com.br, e também na página do Facebook www.facebook.com/MonroeAmortecedores ou por meio do serviço de atendimento ao cliente, no 08000-166-004.
Fonte: Grupo Printer Comunicação