Buscar novas formas de abordagem em vendas é uma jornada que sempre pode ser aprimorada. Além das metas estabelecidas e foco nos objetivos, existe espaço para inovar. Surge um novo conceito chamado design selling, uma metodologia que consiste na criação de duas agendas, aquela tradicional e outra para perseguir um propósito que visa ter olhar diferente para oferecer valor ao cliente. Para isso, o processo começa entendendo as necessidades dos clientes indo além do é que é vendido.
Na matéria de capa, Eduardo Carmello, fundador da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, explica como funciona essa nova técnica e como as empresas convencionais, que possuem mais resistência ao receberem novas demandas, podem atuar para acompanharem os movimentos das plataformas digitais que buscam pela versatilidade para se adaptarem e mudarem rapidamente. Para buscarem mais agilidade, o design selling faz justamente as equipes de vendas conhecerem a jornada do consumidor e buscarem a solução mais adequada a cada cliente.
A sessão Entrevista é com Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo da Schaeffler América do Sul, um dos maiores fabricantes mundiais de rolamentos rolantes. O executivo fala sobre as principais novidades da empresa, perspectivas e como tem sido a atuação em um cenário adverso por conta da pandemia.
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Até breve!
Rodrigo Carneiro
Presidente da ANDAP
Escrito por: Redação