Maior shopping de autopeças do Brasil inaugura duas lojas durante a pandemia
A MercadoCar, maior shopping de autopeças do Brasil que trabalha com o conceito de autosserviço, inaugurou mais duas unidades: a loja Tito, na zona leste da capital paulista, abriu suas portas em dezembro, e agora, no dia 1º de outubro, chegou a vez da inauguração da unidade de Osasco, SP.
Em local estratégico, próximo à rodovia Castello Branco, a nova unidade de Osasco atenderá uma ampla área que abrange as cidades de Santana do Parnaíba, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Itapevi, Polvilho, Araçoiaba da Serra, Votorantim, assim como Granja Viana e Cotia, entre outras localidades.
Além disso, a loja passa a oferecer itens para veículos leves e pesados, uma nova experiência para a empresa, que completa 50 anos de atuação.
A expectativa em relação à loja de Osasco, segundo Rodrigo Carneiro, CEO da MercadoCar, é que represente, ao final de um ano, 40% a 50% do faturamento da unidade Barra Funda, que funciona 24 horas e é líder em resultados, localizada em área central da cidade de São Paulo. Para 2021, a rede MercadoCar estima um faturamento de R$ 1,1 bilhão.
Com a loja de Osasco, a MercadoCar chega a nove lojas: a matriz, no bairro do Tucuruvi, onde fica o prédio da administração; duas lojas na Barra Funda, sendo uma 24 horas e outra exclusiva para linha de veículos pesados, além das lojas Aricanduva, Guarulhos, Santo Amaro e Santo André, além da loja Tito, na zona leste de São Paulo, inaugurada em dezembro de 2020.
O CEO da empresa também anuncia novos investimentos para os próximos anos, com a construção de uma loja na Avenida Ricardo Jafet, a nova loja da matriz, no bairro do Tucuruvi, e mais uma unidade em Guarulhos. Somando estas duas e as recentes lojas abertas, a empresa terá cinco novas unidades que totalizarão aporte de R$ 400 milhões até 2024 e poderão gerar juntas 1.200 novos empregos diretos.
O CEO revela que a pandemia não atrapalhou o plano de expansão da MercadoCar, apenas impactou a entrega das obras por conta dos problemas gerados neste momento tão atípico e que o volume de vendas já se normalizou, atingindo os patamares de antes da pandemia em junho deste ano.
A MercadoCar, fundada 1971, é um shopping de autopeças e acessórios automotivos que se tornou referência e se destaca como a maior e mais completa varejista do segmento. Com forte presença na Grande São Paulo, atualmente possui nove unidades, duas centrais de distribuição, uma central de teleatendimento e 130 mil itens, entre peças e acessórios, e emprega mais de 3.300 colaboradores.
Escrito por: Redação