Volkswagen Gol está pela hora da morte! Após mais de 40 anos como um dos carros de maior sucesso do Brasil, a multinacional alemã decreta o fim da produção do VW Gol, que deixará de existir até o início de 2023. Os amantes do substituto do icônico Fusca terão que preparar o bolso, as ultimas unidades custarão mais que o SUV T-Cross!
Já está a caminho das concessionárias a edição de despedida do veterano compacto, líder inquestionável do mercado automotivo por quase três décadas, que contou com três gerações, muitas remodelações e versões
O icônico Volkswagen Gol Last Edition contará com upgrade e deverá custar mais de R$ 120 mil — ou seja, mais que o SUV T-Cross. Ainda não há imagens oficiais, só que o visual terá detalhes exclusivos, conforme antecipou o site Mobiauto.
É previsto que o Gol Last Edition seja limitado a mil unidades, mas caso haja demanda, a produção pode chegar a 3 mil.
Mas nem tudo são flores e a partir do início de 2023 o Polo Track assumirá o posto de carro de entrada da Volkswagen.
Entenda os motivos da Volkswagen decretar o fim da produção do substituto do icônico Fusca
Afinal quais foram os motivos que levaram a Volkswagen decretar o fim do Gol? O que está por trás da decisão – ousada e equivocada para muitos – de encerrar a produção deste fenômeno de vendas, sinônimo de carro robusto, valorizado e fácil de manter?
“O Gol é um ícone como o Fusca ou a Kombi. Ele continuará a ser produzido em 2022, mas no futuro, esses veículos não vão atender a nova legislação. Está sendo processo assimilar, porque a legislação mudou e vai afetar o Gol. Continuaremos produzindo, mas nossa estratégia no futuro será a plataforma MQB.”, disse o presidente da Volkswagen na América do Sul, Pablo Di Si, em coletiva de imprensa.
Fonte: Redação Click Petroleo e Gás