A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, está entre as marcas que os reparadores mais gostam e compram ficando em primeiro lugar em vários itens como amortecedores, juntas homocinéticas, bandeja de suspensão, barra de direção, bieletas, buchas, coxim de motor, pivô de suspensão e terminais axiais e de direção conforme resultados da Pesquisa O Mecânico 2022.
A fabricante já é referência entre os reparadores em produtos para o sistema de suspensão. Não é à toa que esses profissionais, ao serem questionados sobre a marca de bieleta e bandeja de suspensão, preferência e mais comprada, elegeram a Nakata. A empresa também ocupou o primeiro lugar na preferência dos entrevistados no quesito barra de direção, responsável pela transmissão dos movimentos do sistema de direção ou suspensão diretamente às rodas do veículo.
Realizada pela revista O Mecânico, da editora Infini, em parceria com Inteligência em Pesquisa e Consultoria, o Ipec a pesquisa é nacional e avalia vários requisitos tais como qualidade, atendimento, pós-venda e disponibilidade de itens, conta com um total de 47 categorias de produtos, sendo 18 delas relacionadas a itens fabricados pela Nakata que conquistou importantes posições de liderança.
A sexta edição da pesquisa, que contou com a participação de 1.026 reparadores, reforça a posição da Nakata como uma das marcas que mais atendem as expectativas dos reparadores que determinam a decisão de compra das peças por entregar mais valor aos clientes.
Segundo Marcelo Tonon, diretor geral da Nakata, o resultado reflete o propósito que direciona todas as ações da marca e compromisso com aplicadores e clientes finais. “Mais uma conquista para celebrarmos e nos orgulharmos, de nossa empresa, de nossa marca. O reconhecimento do mercado é uma conquista de toda a equipe. É o resultado de que escolhemos os caminhos certos e de que estamos executando com esmero.”
A Nakata ocupou o 1º ou 2º. lugar na maioria das categorias de produtos que comercializa. “Trabalhamos muito para sermos merecedores de mais este reconhecimento que, fica ainda mais especial neste ano que comemoramos 70 anos. Vivemos um excelente momento, com um time muito forte e coeso, engajado e comprometido, com o cliente no centro e, com Tudo Azul, Tudo Nakata. Orgulho em fazer parte”, completa o executivo.
A Pesquisa O Mecânico 2022 é, portanto, um reconhecimento para os investimentos da Nakata em ações para a capacitação do mecânico e de políticas para agilizar entregas e estreitar o relacionamento com esse público.
A marca oferece conteúdos técnicos e de formação, distribuídos em diversos canais digitais, como Instagram Feras da Oficina, YouTube, blog, EAD, E-books com dicas de manutenção e gestão e catálogo eletrônico em variados formatos que facilitam o acesso rápido, prático e diário.
Para agilizar ainda mais a disponibilidade de suas linhas de produtos em constante evolução, a empresa inicia mais um ciclo com nova planta de amortecedores, integrada ao centro de distribuição no Complexo Nakata, em Extrema-MG.
Fonte: Assessoria Nakata