Confirmado pelo presidente da GM, será o primeiro SUV compacto da marca produzido no Brasil.
A Chevrolet registrou a nova geração do Tracker no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Na última segunda, a marca confirmou sua chegada às lojas ainda no primeiro trimestre – ou seja, até o final de março.
De acordo com o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, o modelo “chegará às concessionárias locais até o fim do primeiro trimestre deste ano com conceitos tecnológicos inovadores relacionados à conectividade, segurança e eficiência energética”.
Zarlenga também reforçou que o Tracker será o primeiro SUV compacto produzido pela Chevrolet no Brasil.
Apesar de utilizar a mesma base mecânica e de acabamentos da linha Onix, o modelo será produzido em São Caetano do Sul (SP), ao lado de Joy e Joy Plus, e não dos novos Onix e Onix Plus, em Gravataí (RS).
Chevrolet Tracker — Foto: Inpi
Informações técnicas e preços ainda não foram revelados. É possível que o Tracker utilize o mesmo motor 1.0 turbo do Onix, além de uma opção maior, 1.2 turbo. Os preços iniciais deverão ficar próximos de R$ 75 mil.
Atualização na fábrica
Para receber a nova geração do Tracker, a unidade da GM de São Caetano do Sul (SP) precisou passar por atualizações nos processos produtivos.
Segundo a empresa, entre as novidades estão um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem se adequando à altura necessária para cada etapa, um sistema de transporte automatizado para motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo, além de mais de 150 novas apertadoras eletrônicas.
Veja como ficou o novo Tracker:
Novo Chevrolet Tracker é mostrado no Salão de Xangai — Foto: André Paixão/G1
Chevrolet revela a nova geração do SUV Tracker no Salão de Xangai — Foto: André Paixão/G1
Fonte: G1