Essa tem sido a trajetória da WIR, uma empresa jovem no setor de autopeças, conhecida pelo slogan “A peça de quem é ROXO por motor”. A WIR vem mostrando que está no caminho certo, crescendo em um ritmo acelerado e criando fãs da marca e de suas embalagens roxas nas linhas leve, pick-ups, utilitários, pesada e agrícola.
A jornada tem dado tão certo que, em seu segundo ano de vida, a WIR, que nasceu em um dos maiores grupos empresariais do Brasil, passa agora a integrar o Grupo Carrera, um dos principais grupos automotivos do país, que representa marcas como Chevrolet, GWM, Nissan, Renault, Volkswagen e Bajaj.
“Esse é um passo importante, que chegou antes do esperado, mas que será aproveitado ao máximo. Estamos prontos para atender esta nova demanda, com a certeza de que este é o começo de uma parceria de grande valor. Achar os parceiros certos é meio caminho andado em toda história de sucesso”, afirma Cassiano Braccialli, Diretor Comercial & Marketing da WIR.
O que isso significa na prática?
“Sinergia”, afirma Mateus Cusatis, Diretor de After Sales do Grupo Carrera. “Enxergamos um ótimo potencial de crescimento e de cooperação entre as empresas. Elas passam agora a compartilhar portfólios e reunir processos operacionais, resultando em uma melhor oferta e maior agilidade para o mercado de reposição automotiva.”
Significa também que ocorrerão investimentos para consolidar a WIR no aftermarket, com um estoque ainda mais robusto e uma linha de produtos cada vez maior, sem perder a excelência técnica como foco, já que este é um fator de destaque da WIR. O próprio mercado reparador cunhou a frase “Abriu, aplicou, fechou!”, enaltecendo a qualidade e o dimensional preciso das peças WIR.
“Desde o princípio, definimos que o conhecimento e o domínio completo sobre os materiais, os processos, o desenvolvimento interno de novos itens e a homologação criteriosa de parceiros para a fabricação dos produtos WIR, seria um pilar da marca.”, afirma Daniel Petry Schmitz, Diretor de Produto da WIR.
Outro pilar, a estrutura de atendimento, também receberá investimentos. Cassiano Braccialli destaca que eles serão feitos com o cuidado de manter inalterada a maneira alegre e descomplicada de atender. “A simpatia, como a cor roxa, é a cara da WIR e vamos trabalhar para levar esta característica — a de enxergar no simples, o extraordinário — para todo o mercado de reposição automotiva no Brasil.”
Gunther Faltin, Diretor Executivo da WIR, complementa: “O jeito de ser da WIR tem pilares simples e valores claros. Criamos e valorizamos o contato pessoal, atuando de maneira descomplicada e eficiente. Investimos com leveza e alegria nas relações, unindo ousadia e humildade para SerWIR. Estamos à disposição dos nossos clientes, sempre atentos, com vontade de resolver e fazer acontecer. A parceria com o Grupo Carrera já nasce com esta pegada, de caminharmos juntos e estarmos próximos. Temos todos o ‘Acelera’ no DNA!”.
A parceria com o Grupo Carrera será iniciada oficialmente em novembro de 2023, marcando mais um passo importante na jornada da WIR.
Créditos da foto: Da esquerda para a direita: Cassiano Braccialli, Diretor Comercial & Marketing da WIR e Gunther Faltin, Diretor Executivo da WIR, ao lado de Mateus Cusatis, Diretor de After Sales do Grupo Carrera.
Fonte: WIR