Mudanças na estrutura de liderança da SKF devem impulsionar o crescimento estratégico da marca, agregando valor a todos os elos da cadeia de negócios no mercado de Reposição Automotiva.
A capacidade de se reinventar ao longo de décadas é uma das virtudes que conduziu a SKF para a longevidade em seus 108 anos de atuação no Brasil, como uma marca sólida e consagrada nos negócios. É com essa perspectiva e visão de futuro que a SKF reforçou o quadro de gestão da divisão de Aftermarket Automotivo com a chegada de novas lideranças.
Diante disso, passam a integrar o time comercial, Michel Vences e Maurício Ribeiro, ambos com larga experiência no mercado de reposição. Michel Vences assume a posição de Diretor Comercial com o desafio de conduzir a estratégia de crescimento da marca no Brasil, enquanto Maurício Ribeiro assume como Gerente de Vendas com a missão de liderar a carteira de clientes em âmbito nacional.
Michel Vences acumula mais de 26 anos de experiência na SKF da França como gestor da Divisão Automotiva, sendo responsável pelo Kit Center (área de montagem dos kits automotivos), uma das operações reconhecidas como modelo de excelência na Europa. “Vamos continuamente agregar valor à nossa cadeia de negócios, fomentando o crescimento do ecossistema composto pela nossa rede de distribuidores, varejistas e oficinas, promovendo uma experiência positiva ao consumidor final”, garante Michel Vences.
Maurício Ribeiro construiu maior parte de sua trajetória profissional no mercado automotivo, reunindo mais de 20 anos de experiência em liderança de vendas, sendo responsável pela área comercial em multinacional americana de grande porte no setor. “A SKF é uma marca referência global em autopeças e seguiremos focados em alavancar os negócios, fortalecendo as iniciativas e programas que ajudam a reforçar o nosso posicionamento de mercado”, afirma Maurício Ribeiro.
A nova liderança chega com o objetivo de impulsionar o crescimento limpo e inteligente frente aos atuais desafios de competitividade do mercado. “A chegada do Michel e Maurício deve fortalecer a nossa estratégia de crescimento a partir do know-how e expertises deles em sintonia com o nosso compromisso de oferecer as melhores soluções em produtos e serviços de alta qualidade”, destaca o Presidente da SKF do Brasil, Gustavo Molero.
Crédito da imagem: da esquerda para direita – Michel Vences, Diretor Comercial Automotivo e Maurício Ribeiro, Gerente de Vendas Reposição Automotiva
Fonte: SKF