“Cada vez mais, o mercado de trabalho exige profissionais qualificados e especializados, e, assim, também é no setor de retíficas. A demanda é alta por profissionais atualizados e que desempenhem o serviço com qualidade e com excelência, por isso a participação neste curso é tão importante que abrange diversos tópicos da retificação de motores”, comenta José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, ressaltando que muitos profissionais já concluíram diversos módulos do curso.
O aluno pode assistir as aulas de disponibilidade de tempo. No entanto, é preciso realizar cada módulo em 21 dias a partir da data de inscrição.
Após a conclusão da avaliação ao final de cada módulo, atingindo a média mínima, é possível fazer download do certificado diretamente no próprio ambiente de estudo, enquanto o curso ainda estiver vigente.
Caso o aluno deseje, ele poderá cadastrar o currículo no site Vagas Automotivas, uma plataforma de direcionamento desses concluintes para o mercado de trabalho. Um serviço prestado pelo CONAREM sem nenhum custo para o aluno e para as retíficas de motores.
As únicas exigências para fazer o curso é ter ensino médio completo, mais de 16 anos, CPF e e-mail.
Para participar, basta efetuar a inscrição no site https://online.sp.senai.br/
A iniciativa inédita conta com o apoio de oito empresas ligadas ao setor automotivo que patrocinam uma ampla campanha de marketing direcionada à divulgar o EAD SENAI: Kolbenschmidt (KS), que fornece componentes motor, como anéis, bielas, bronzinas, pistões, válvulas, entre outros; Mahle, que conta com diversos segmentos de negócios, entre eles, componentes motor, filtragem e gerenciamento térmico; MWM, fabricante de motores diesel e geradores; Riomaq, empresa especializada na fabricação de máquinas para retífica de motores; Rio (Riosulense), que desenvolve guias e sedes de válvulas, eixos de comando, tuchos, pistões, válvulas, bronzinas entre outras; Sabó, que produz retentores, juntas e sistemas de vedação; e Takao, que fornece bombas de água e de óleo, bronzinas, juntas, pistões, entre outras.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa