A Valvoline no Brasil, fabricante de lubrificantes com mais de 150 anos de história, implanta novo modelo de distribuição para o portfólio de todas as linhas de lubrificantes no estado de São Paulo. Para agilizar e garantir a linha de produtos nos pontos de vendas (varejos, lojas de autopeças, centros automotivos, oficinas e locais especializados em troca de óleo), a empresa passa a contar com a rede de distribuição exclusiva com equipes de profissionais dedicadas à marca. Essa nova estratégia começa a ser adotada a partir de fevereiro com seis distribuidores que oferecem ampla abrangência no estado de São Paulo.
Segundo Kellen Cristina, Gerente de Vendas do estado de São Paulo, a mudança representa um marco na atuação da Valvoline no Brasil e foi planejada para aumentar as perspectivas de vendas na linha de produtos da marca junto aos clientes, com mais disponibilidade, visibilidade, de forma ágil, e, ainda, com atendimento diferenciado, uma vez que as equipes de vendas dos distribuidores receberam treinamento completo e diferenciado sobre todo o portfólio da Valvoline. “O mais importante do novo formato é que contamos com profissionais da rede de distribuidores exclusivos dedicados a levar informação sobre os diferenciais, exclusividade e vantagens de nossos produtos, além de toda a estrutura logística que essas empresas oferecem para garantir o fornecimento na ponta com eficiência”, destaca.
Kellen explica também que os distribuidores possuem uma rota de entrega que possibilita atender com competividade e de maneira diferenciada de acordo com a necessidade dos clientes. Assim, em sua opinião, a marca terá maior alcance em todo o estado e os resultados já poderão ser sentidos após três meses da implantação da operação.
A evolução do desempenho dos distribuidores exclusivos será acompanhada de perto e os ajustes serão realizados com rapidez, sempre que necessário. “Trabalharemos de forma cooperada e coordenada para oferecer os melhores produtos e soluções no tempo certo”, explica Kellen.
Com os distribuidores engajados na operação e a consolidação e integração das informações, é possível ter mais assertividade e melhores resultados.
Mesmo com os distribuidores exclusivos, a Valvoline que possui portfólio em constante ampliação com linhas dedicadas a veículos leves, duas rodas e pesados, além de produtos industriais, continua atendendo diretamente alguns clientes com demandas específicas, como os fabricantes LiuGong, Cummins e Scania, entre outros.
Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.
Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.
Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa