Ainda que tenham sido consideradas atividade essencial durante a pandemia de Covid-19 que assola o Brasil, as lojas de autopeças também enfrentam problemas para manter seu funcionamento em meio à grave crise econômica nacional. Para sobreviver em um mercado tão competitivo, muitas tiveram de buscar as vendas online, como forma de atingir uma importante parcela dos consumidores que não poderia frequentar as lojas.
Historicamente, no entanto, a venda de autopeças online era vista por muitos players do setor como algo incompatível com o mercado automotivo. Defendia-se a tese de que o consumidor precisava do atendimento presencial e personalizado para atender às suas demandas.
A pandemia provocou uma mudança forçada, fazendo com que muitas lojas procurassem se adaptar frente aos desafios e aos benefícios trazidos por esta nova modalidade de vendas. Algumas até já atuavam dessa forma, mas com resultados muito distante do comércio físico das lojas.
Buscando auxiliar os players que precisam distribuir suas peças a partir das vendas online, a Nakata lançou um e-book para auxiliar aqueles que desejam expandir seu modelo de comércio. O conteúdo ofertado gratuitamente pela fabricante líder em componentes para suspensão auxilia as lojas que desejam criar uma plataforma online de vendas no Mercado Livre.
“Preparamos um passo a passo que mostra como é simples criar uma loja virtual na plataforma, permitindo que distribuidores e varejos possam ter mais um canal vendas”, explica Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
Um dos principais pontos da campanha da Nakata ressalta que adaptar a loja física ao modelo online é muito mais fácil do que boa parte dos varejistas imaginam. Em meio um cenário de amplas incertezas quanto ao retorno dos brasileiros às lojas físicas e ao comércio considerado tradicional, o modelo de vendas online pode ser essencial para aqueles que sobreviverão a mais esta crise.
Para acessar o e-book da Nakata com loja oficial no Mercado Livre, basta clicar no link https://bit.ly/loja-oficial-nakata
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa