A Automechanika Frankfurt, considerada por muitos como a feira líder do segmento do aftermarket automotivo, vem a Público para, além de confirmar a data para a realização da a Feira – de 14 a 17 de setembro de 2021, também apresentar uma nova maneira de poder atender tanto seus visitantes presenciais como também os virtuais.
Espelhando-se na experiência acontecida em Shanghai em dezembro de 2020, a mostra de Frankfurt passará também a ser, pela 1ª vez, “hybrida”, ou seja, permitirá que seus parceiros, clientes e visitantes, participem da feira de forma tanto presencial quanto virtual. O foco principal, continuará sendo o evento físico, com todas as vantagens que ele oferece, e paralelamente, complementará os serviços fornecendo a todos os expositores, novas oportunidades de interagir digitalmente com os membros do público B2B internacional que não puderem viajar para Frankfurt devido à pandemia.
Os recursos digitais que serão disponibilizados gratuitamente para todos os expositores maximizarão seu alcance enquanto abrem possibilidades totalmente novas para apresentações de produtos e comunicação com os clientes.
Detlef Braun, membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt GmbH, está otimista quanto ao futuro: “A partir de junho, o recinto de exposições de Frankfurt sediará feiras comerciais mais uma vez. A primeira será a ‘Indoor-Air’, uma feira de ventilação e qualidade do ar, e o trabalho no conteúdo e na organização da Automechanika Frankfurt, que acontecerá em setembro e é nossa marca líder em feiras, também está em pleno andamento. Graças ao nosso conceito de higiene e
segurança, tudo está no lugar para garantir eventos seguros para todos os envolvidos. O foco principal continuará sendo os encontros de negócios “face-to-face”. E para garantir que os clientes que ainda não puderem viajar normalmente em setembro possam participar, os organizadores estão planejando um formato híbrido.
Michael Johannes, gerente de marca da Automechanika, comenta: “Queremos reunir participantes da indústria de diferentes países e continentes – seja ao vivo em Frankfurt ou virtualmente para satisfazer suas necessidades de rede. Com base na boa experiência que tivemos nos últimos seis meses fornecendo serviços digitais para nossos clientes não apenas em países de língua alemã, mas também na Rússia, Dubai, Xangai e além, decidimos realizar a Automechanika Frankfurt
como um evento híbrido”.
NOVOS RECURSOS DIGITAIS
Para garantir que o networking também seja possível para os visitantes internacionais que não puderem viajar para Frankfurt, os expositores poderão aproveitar os novos recursos digitais, conforme informa Olaf Mußhoff, diretor da Automechanika Frankfurt: “Graças a uma ferramenta digital de matchmaking de agendamento e facilidades para chats ao vivo e chamadas de vídeo 1: 1, os expositores poderão se comunicar diretamente com seus clientes e gerar novos leads. Estamos disponibilizando estes serviços gratuitamente este ano para aproximadamente 2.000 expositores que já confi rmaram sua presença”. As informações sobre os produtos dos expositores e os perfis das empresas também permanecerão online mesmo após o término do evento. Mußhoff, acrescenta: “Isso nos permitirá dar a todas as empresas participantes
um maior alcance.” Os expositores também poderão apresentar suas inovações de produto por meio de transmissão ao vivo.
Michael Johannes explica: “Usamos esses meses para investir nas habilidades técnicas de nossos funcionários e estabelecer nosso próprio estúdio na web para nossos clientes aqui no recinto de exposições de Frankfurt. Já estou ansioso pelos vídeos e transmissões ao vivo que nossos expositores criarão para complementar o programa de apoio”.
EVENTOS: PESSOALMENTE EM FRANKFURT E COM TRANSMISSÕES AO VIVO ONLINE
Para todos os que não conseguirem viajar a Frankfurt devido ao coronavírus, a Automechanika Frankfurt também oferecerá parte do programa de suporte digitalmente. Isso signifi ca que as pessoas poderão participar de um programa online selecionado que inclui diversos outros programas como ‘Collision talk’, o Automechanika Innovation Awards, a Automechanika Academy – um evento com foco em temas que são importantes para o futuro – e um programa especial para workshops. Posteriormente, a maior parte do conteúdo também estará disponível on-line na central de mídia.
Escrito por: Jarbas Ávila